A construção de elevatórias para a captação das águas de chuvas que são drenadas na região do Novo Cavaleiros irá ampliar a rede de saneamento básico que atende os moradores que residem na área da bacia da Lagoa de Imboassica.
As obras asseguram o recolhimento das águas que se misturam com resíduos na região de cota negativa, cujas residências estão abaixo do nível das ruas que já receberam as obras das redes coletoras de esgoto realizadas pela BRK Ambiental.
Continua depois da publicidade!
A construção das elevatórias garantirá também que as águas com resíduos sejam coletadas e bombeadas de forma direta para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central, impedindo, assim, que esse material seja direcionado à Lagoa de Imboassica durante os períodos de chuvas fortes.
Além das obras em execução, também faz parte de um novo planejamento em discussão entre a prefeitura, através da Secretaria adjunta de Saneamento, junto à concessionária, a ampliação da rede de saneamento na região do bairro Imboassica. A proposta é acompanhada pela Câmara de Vereadores.