Home / Macaé & Região / Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

 

INVESTIMENTO PÚBLICO

Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de acessibilidades e revitalização urbanística do Centro, da cidade. As ruas Luís Joaquim, Felipe Gustavo, Germiniano José Luís, Rui Barbosa, Luiz Joaquim Pereira e Travessa Oscar Lopes Campos, estão prontas, garantindo um lugar acessível ao idoso e cadeirante, devolvendo aos PCDs o direito de ir e vir. Faltam apenas as ruas Cesar Augusto, Manoel José de Carvalho (Celso Terra) e Travessa dos Pescadores para conclusão das obras.

Conforme o vice-prefeito e secretário da Pasta, Miguel Pereira, além da acessibilidade, o mais importante da obra foi acabar com os esgotos irregulares no local, 90% dos imóveis jogavam esgoto nas redes pluviais, que automaticamente vão direto para o mar: “Toda a tubulação de rede pluvial, foi substituída e as ligações clandestinas foram conectadas a rede separativa de esgoto da Prolagos e direcionadas a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Fizemos uma drenagem decente acabando com os entupimentos e corrigimos os esgotos irregulares. Todos os moradores estão felizes com a obra e o meio ambiente, nosso bem maior agradece”.

 

Publicidade / Clique na imagem, saiba mais!

 

Efeito também na despoluição 

No início das obras foi realizado uma enquete e 95% da população optou pelo piso intertravado, ecologicamente mais correto. Além da mobilidade, milhares de litros de esgoto/dia deixaram de poluir o mar, principalmente as praias de Armação e do Canto. 

Prefeitura divulga canal direto

Denuncie ao poder público municipal as ligações clandestinas de esgoto, através do WhatsApp (22) 99753-1807

publicidade
Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Prefeito de Macaé visita a Rio Innovation Week e amplia parceria para fomento à Inovação com a UFRJ

O prefeito de Macaé, município de grande importância na economia nacional, por sua indústria de ...

Deixe um comentário