Home / Giro E&N / Saiba sobre a colonoscopia e o cancer de colo retal

Saiba sobre a colonoscopia e o cancer de colo retal

Reportagens da mídia que cobrem um novo estudo provocam controvérsias amplas injustificadas.

O câncer colorretal (CCR) é a segunda causa mais comum de morte por câncer entre os americanos. O teste de triagem padrão-ouro, a colonoscopia, é realizado em cerca de 15 milhões de pessoas nos EUA todos os anos. Em 21, ao due das taxas de CCR em mais jovens, a idade de triagem dos pacientes 50 precocemente para a triagem dos pacientes 45. Doenças como doença intestinal, a idade pode ser aumentada antes dos 45 anos.

Associadas mostram uma diferença que a colonoscopia é uma redução de 69% em novos núcleos e uma pesquisa de 8% sem morte por causa. Então, várias reportagens descrevem-se como descobertas aleatórias sobre colonoscopia como um estudo recente decepcionantes, foi uma surpresa para muitos – incluindo alguns especialistas como nós, que vasculharam o estudo detalhado.

Por que a colonoscopia é o padrão ouro para rastreamento do câncer colorretal?

Como muitas pessoas sabem, uma colonoscopia envolve uma inserção de um tubo longo e uma tabulação com uma câmera na extremidade sem reto. Um gastroenterologista ou cirurgião treinado dirige o tubo até o crescimento e procura por pólipos ou outras anormalidades, incluindo cânceres precoces. A colonoscopia também não pode identificar pólipos conhecidos como pré-cancerosos, mas também permite sua remoção. Um teste de triagem semelhante (embora menos extenso) chamado sigmoidoscopia avalia apenas o cólon inferior e pode detectar cânceres mais dentro do cólon que tendem a ter um prognóstico.

Oitros testes de triagem para CCR não podem localizar ou remover pólipos. Eles cobram sangue ou DNA anormal nas fezes, o que pode sinalizar um pólipo ou câncer. Isso inclui exames de sangue oculto nas fezes e testes imunoquímicos fecais, que detectam sangue, e Cologuard, que detecta sangue e DNA anormal.

Todos esses fatores-chave fazem da colonoscopia a escolha preferida.

O que este novo estudo sobre colonoscopia nos diz?

Publicado no The New England Journal of Medicine, foi um estudo controlado randomizado de pessoas com 4.585 pessoas com 55 e 64 anos na, Polônia e que não foram estudados entre os estudos anteriores. Os participantes receberam um convite para fazer uma colonoscopia de triagem ou não receberam um convite. Os estudos acompanham os participantes de 05 para comparar o número de mortes de câncer colorretal e por câncer colorretal em cada grupo.

Apenas 42% das pessoas convidadas para colonoscopia aceitaram o convite. Os dados de todos os convidados, independentemente de terem sido selecionados à colonoscopia, são conhecidos como uma análise de “intenção de triagem”. Como relatório foram corretos, uma realmente da intenção de 8% nos uma redução de câncer importante 1 erro posterior e significativo apenas como “protocolo”), a colonoscopia ou de 31% e de mortes ao CCR em 50%.

Por que essas descobertas são tão diferentes?

Este estudo, recomenda uma taxa de 60% de adultos relativamente baixos (42%) de pessoas que foram convidadas a realizar dois exames realmente feitos o procedimento, em uma taxa de 60% de adultos nos estados unidos, onde os dois pontos nos EUA são amplos. Essa baixa taxa de participação é a principal razão pela qual a análise de intenção de seleção de taxas mais baixas de detecção e morte da análise por protocolo. Afinal, você não pode encontrar algo se não procurar.

Isso não quer dizer que a análise da intenção de tela não tenha sentido. Ele chama nosso foco para as barreiras do mundo real que levam à baixa taxa de participação. Por exemplo:

  • O convite da investigação transmitiu suficientemente os benefícios do médico da colonoscopia, dada a ausência de uma oportunidade para uma discussão detalhada e personalizada?
  • as pessoas para tirar uma folga do procedimento?
  • Alguns acharam a preparação muito fácil?

Sabemos que esses fatores podem impedir as pessoas de seguir com uma colonoscopia recomendada.

O que mais é importante saber?

Uma limitação importante do estudo é que a taxa de detecção de pólipos pré-colonoscopia foi menor (31%) do estudo típico nos EUA (cerca de 40%). Uma taxa de detecção de baixa pode ser corrigida de mortes na remoção de menos pólipos potenciais.

Finalmente, o câncer não cresce muito rapidamente. Lesões pré-cancerosas podem levar anos para se transformar em câncer se não forem controladas. Portanto, os autores planejam repetir sua análise em 15 anos para saber se o benefício da colonoscopia de rastreamento aumentar com o tempo.

A linha inferior: você deve passar por uma colonoscopia de Triagem ou não?

Sim! Inequivocamente, sim.

A mensagem da casa deste estudo é quando as pessoas fazem a colonoscopia de rastreamento, como por mensagem colorretal são mortes que vão passar pela metade. Isso é uma redução enorme! E uma taxa de sofrimento por mortes por CCR é frequentemente considerada o resultado dos estudos – financeiros, embora, diagnósticos de cirurgia, quimioterapia e câncer – bem como o causador pela própria. Este estudo nos ensina que os dois funcionam muito bem para tornar-se uma colonoscopia mais acessível para que mais pessoas sejam beneficiadas pelo rastreamento.

Sobre os autores

Trisha Pasricha, MD, MPH , Contribuinte

Trisha Pasricha, MD, MPH, é gastroenterologista no Massachusetts General Hospital e instrutora de medicina na Harvard Medical School. Ela recebeu um Prêmio Acadêmico de Pesquisa da American Gastroenterological Association

 

Lawrence S. Friedman, MD , Colaborador

Dr. Lawrence Friedman é Anton R. Fried, MD, presidente do departamento de medicina do Hospital Newton-Wellesley, assistente de medicina do Hospital Geral de Massachusetts e professor de medicina da Harvard Medical School

 

Isenção de responsabilidade:

Deve ser usado independente como aconselhamento médico direto de seu conteúdo médico ou qualificado.

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Fatores de risco metabólicos e álcool aumentam as taxas de doença hepática gordurosa

No mundo acelerado de hoje, nossas horas de vigília são repletas de decisões – muitas ...

Deixe um comentário