Carapebus – A iluminação pública em geral, em especial em economia como um fator importante para que o consumo possa ser ampliado, já que afeta uma segurança pública, quando sua falta ou precariedade inibe como pessoas como ruas em busca de entretenimento e serviços.
Uma operação intensificada, da secretaria de Obras de Carapebus realizou uma troca de 346 lâmpadas nos postes de iluminação pública existente na cidade, reativando o serviço que estava deficiente há mais de um ano ..
Boa parte das luminárias que se encontram na área da energia elétrica na cidade. O secretário de Obras, Vinícius Bitencourt Amorim detalhou que, como constantes oscilações de energia afetaram não apenas como luminárias, mas também como fotocélulas e os reatores. Com isso, dezenas de pontos de luz ficaram desativados, tanto na área central quando nos bairros periféricos.
Para fazer uma troca e garantir a continuidade do funcionamento da iluminação pública, o secretário – durante uma reunião entre uma prefeita Christiane Cordeiro e diretores da Enel – solicito o reparo no sistema de fornecimento da cidade e regularização do fluxo de energia que está em constante oscilação , “Queimando” aparelhos eletrônicos nas residências e na rede pública, os diversos sistemas operantes.