Home / Macaé & Região / Prefeitura de Campos financia pequenos produtores de cana – de – açúcar

Prefeitura de Campos financia pequenos produtores de cana – de – açúcar

Uma equipe do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) vai se reunir nas próximas semanas com pequenos produtores de cana do município para apresentar o Agrocana, uma nova linha de crédito direcionada à produção de cana-de-açúcar. O novo programa de financiamento foi lançado no último dia 23 pelo prefeito Rafael Diniz.

– O cultivo da cana-de açúcar tem um significado muito importante para o município. O Agrocana é um programa de fomento à agricultura com ênfase no financiamento de insumos para pequenos produtores, destinado ao cultivo de cana no município, com teto de até R$ 10 mil e juros de apenas 2% ao ano, o menor do país – explica o presidente do Fundecam, Rodrigo Lira.

Segundo Lira, a análise técnica dos financiamentos será feita através de uma parceria com a Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Esta análise será baseada em critérios como a quantidade de insumos por hectare a serem utilizados pelo produtor, o período da colheita e a destinação dos recursos.

Para ter direito ao crédito do Agrocana, o produtor precisa ter até 10 hectares de terra e apresentar seu projeto no campus da UFRRJ em Campos, onde uma equipe fará a análise técnica. Os projetos que atenderem aos critérios do programa serão encaminhados ao Fundecam para liberação do crédito. O pequeno produtor poderá pegar um financiamento de até R$ 10 mil, com juros de 2% ao ano. Se pagar em dia as parcelas, o valor dos juros será devolvido.

Para agendar a reunião com os produtores interessados no Agrocana, o Fundecam buscou a parceria da Associação Fluminense dos Produtores de Cana (Asflucan) e da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro).

Publicidade
Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário