Home / Macaé & Região / Contagem regressiva para o Festival de gastronomia de Macaé

Contagem regressiva para o Festival de gastronomia de Macaé

Há menos de uma semana do início do Festival Gastronômico do ano, Macaé vive as expectativas do aumento na economia turística que irá girar as redes do comércio e hoteleira. De 09 a 12 de agosto acontece o 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, que traz o tema “Memórias” com 18 pratos que serão comercializados por R$ 22,00 e três sobremesas por R$15,00. Na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10, o evento começa às 18h. Já no sábado e domingo a partir das 10h. A entrada é gratuita. Na quinta-feira dia 09, às 19h30 a barista Adriana Valinhas estará na cozinha show Italinea-Vilarejo abrindo a programação do Festival. Em seguida um sommelier de vinhos estará ocupando a bancada falando sobre as novidades em rótulos e harmonização com os pratos. A Chef Mônica Rangel, do restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá, encerra a quinta-feira às 21h30. Para animação do público na quinta-feira, a partir das 19h, o DJ Alan Miranda toca os sucessos em vinil, e às 20h acontece a apresentação de dança de salão da academia Jaime Arouxa e show da banda macaense quarteto jazz e blues.

O segundo dia do festival, sexta-feira, 10, a cozinha show Italinea-Vilarejo terá uma palestra sobre alimentação sem glúten ministrada por Gisele Carneiro. A próxima atração será o Bartender Pedro Poggio do Beli Beli Buzios que irá apresentar todas as novidades no mercado de drinks. O uruguaio Nikolas Kozik, enólogo da vinícula Pisano da Vinhos Mistral, estará na cozinha às 20h30 apresentando os estilos e rótulos da Mistral. Encerrando a cozinha de sexta-feira, o equatoriano chef Pablo Pavon do restaurante Soêta de Vitória ES. Entre as atrações musicais estarão o DJ a partir das 19, apresentação da academia de dança Ambar às 20h e show da cantora Allie Maranhão.

Já no sábado o 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia começa às 11h com os chefs Rafael, Mauro Dias e Renato Martins e o projeto Rir para não Chorar animando o público. As 12h, uma palestra sobre alimentação saudável com a chef Fabiana Pimentel. A tarde a programação na cozinha show Italinea-Vilarejo prossegue as 13h com a participante do programa Masterchef 2017 da band, Chef Monique Gabiatti, seguida do Chef Paquito do restaurante Parador Valencia de Petropolis, mestre nas Paellas. Haverão oficinas culturais as 15h com bate papo literário da Casa Ipê sobre Memórias. As 16h, oficina com o chef Ishina do Puro e Simples. As 18h, o Chef Alexandre do Nando Comida Descolada de Petropolis se apresenta na Cozinha Show abre a programação noturna que trará ainda outras três feras na área gastronômica: A Chef Kátia Barbosa do restaurante Aconchego Carioca, o Chef italiano Bruno Marasco da Carmim de Niterói e a Sommelier em cachaças, Isadora Bello. Para as crianças a animação começa cedo ás 16h com oficina de brinquedos da turma do Chirulico. Ás 19h, DJ e a noite termina com o show da banda Kynnie Williams.

O último dia do Festival, domingo, dia dos pais, será aberto 10h com cantigas e apresentações infantis. Na cozinha show, o francês Philiphe Lanier falará sobre panificação e fermentação natural. Ás 11h, a Associação dos Cervejeiros de Macaé (ACERVA) fará uma brasagem pública, explicando os princípios da fabricação da cerveja. Ao meio dia a cozinha recebe a participante do programa Masterchef 2017 da band, Chef Monique Gabiatti enquanto o público curte um show de Choro e Bossa que começa ao meio dia. O Chef especialista em carnes nobres, Júlio Antunes, do Mokaiê Steak Burger, encerra o Festival fazendo carnes na brasa. Ás 17h, roda de samba com os sambistas Edson Dias, Andrea Martins, Lita Lopes, Jaci Timóteo, Amilton Alemão e Merica.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário