Apesar de precisar reduzir o rombo das contas públicas e recebendo pressões da sociedade organizada para não aumentar impostos, o governo já anunciou algumas privatizações, entre elas as dos aeroportos. Ontem o governo desistiu da privatização dos aeroportos de Santos Dumont e o de Macaé que estavam em uma relação que incluía o de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, fortaleza e agora também Congonhas que podem render no mínimo R$ 4.1 bilhões ao caixa do Governo Federal.
A alegação do Governo para a desistência da privatização do aeroporto Santos Dumont é que ele estaria em um pacote com mais quatro pequenos aeroportos, entre eles o de Macaé e que os empresários não teriam interesse nestes investimentos e que só a Infraero pode continuar a mantê-los e amplia-los.
A Infraero manteve no orçamento os recursos para licitação da manutenção e ampliação da pista do aeroporto de Macaé que esta com a obra do novo Terminal de Passageiros próximo de sua conclusão, que custou cerca de R$ 45 milhões.