Home / Macaé & Região / Búzios discute Bilhete Único para passeio de escunas

Búzios discute Bilhete Único para passeio de escunas

Nesta semana, aconteceu na sede da prefeitura de Búzios, uma reunião para tratar sobre a padronização de valores cobrados para realização de passeios de escuna na cidade. O intuito é garantir um preço mínimo que deverá ser respeitado por todas as empresas que ofereçam o serviço, visando uma concorrência leal.

Participaram da Reunião, o prefeito Alexandre Martins, o secretário de Turismo, Cristiano Marques, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira e representantes do CTT de Búzios.

O Prefeito Alexandre Martins se colocou à disposição da categoria para, por meio do Poder Executivo, garantir meios de garantir que seja implementado no município o Bilhete Único, que visa estipular um valor mínimo a ser cobrado: “O nosso intuito é garantir o ordenamento na cidade na totalidade e isso passa por essa padronização dos valores cobrados nos serviços que a cidade oferece aos turistas. O poder executivo vai trabalhar nesse sentido”, disse o prefeito.

publicidade

Conforme o Secretário de Turismo, Cristiano Marques, a reunião vai ao encontro do que ele vem destacando desde que assumiu a pasta: “O ordenamento abrange vários setores do nosso turismo, e viemos a essa reunião para oficializar o Bilhete Único. Queremos padronizar as tarifas, criando um preço único. O objetivo é que não haja uma especulação nos preços. Uns praticam um valor muito abaixo, outros muito acima e isso é um prejuízo a toda organização da cidade. A ideia é padronizar futuramente o valor de todos os serviços turísticos na cidade”, disse Cristiano.

O presidente da Associação de Escunas de Búzios, Thales Valle, também participou da reunião, representando o setor e se disse bastante otimista em relação à iniciativa. Essa parceria entre a associação e a prefeitura tem dará um “start” muito positivo, pois a bilheteria já está pronta para inauguração e isso vai impulsionar a organização e o ordenamento do turismo náutico, principalmente com a fiscalização da prefeitura atuando para coibir as abordagens indevidas na rua e manter o controle do fluxo de turistas junto a bilheteria que funcionará na Praça Santos Dumont, bem atrás do ponto de Táxi”, frisou ele.

A Prefeitura de Búzios está atuando em diversas frentes com o intuito de aprimorar o ordenamento da cidade e continuará desempenhando suas atribuições nesse sentido.

Tags

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário