Home / Macaé & Região / Rio das Ostras começa regularização de escrituras de quase 100 imóveis

Rio das Ostras começa regularização de escrituras de quase 100 imóveis

Casas construídas no Loteamento Residencial Âncora fazem parte do Programa “Casa para o Servidor”, do Fundo Municipal de Habitação

O sonho de receber a escritura da casa própria está prestes a se tornar realidade para 97 servidores do Município de Rio das Ostras. Na manhã desta sexta, 4, o prefeito Marcelino Borba, o presidente do OstrasPrev – Rio das Ostras Previdência, Marco Antônio Miranda Ferreira, e o representante do Cartório do município, Sávio Souza da Costa, assinaram a Escritura de Revogação Parcial de Doação Mediante Distrato.

O documento é um passo importante para a regularizar a certidão que garante os direitos do servidor sobre o imóvel, como a venda, troca e herança.

Os imóveis foram construídos no Loteamento Residencial Praia Âncora por meio do Programa Casa para o Servidor, do Fundo Municipal de Habitação, sendo 84 do contrato de 2004 e 13 de 2012. Ao todo, são três projetos, mas um deles já estava completamente regularizado.

Outdoor Virtual / Clique na imagem, saiba mais!

“Demos um passo importante que afeta diretamente a vida de quase 100 famílias de nossos servidores, merecedores de ter sua casa própria. É o primeiro passo, mas vamos fazer de tudo para que, em breve, esteja tudo regularizado e eles tenham direito sobre os imóveis. Sei do esforço de nossos colaboradores que todos os dias vão a seus departamentos da Prefeitura para bem servir à nossa população”, contou Marcelino Borba.

PROGRAMA — O Programa Casa para o Servidor foi lançado em 2004 e tinha o objetivo de garantir ao servidor municipal de Rio das Ostras a aquisição de um imóvel, desde que a soma da renda familiar não ultrapasse cinco salários mínimos e não estivesse inserido em nenhum outro programa de habitação. Ele faz parte do Fundo Municipal de Habitação.

O terreno cedido para a construção do imóvel estava registrado em nome do Instituto de Previdência, cedido pela Prefeitura à época, mas precisou voltar para a Administração Municipal. Faltava apenas este processo moroso para que a Escritura de Revogação fosse assinada.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário