Home / Giro E&N / Aos 100 anos Capitão Moore recorde de arrecadação de fundos na Inglaterra com COVID

Aos 100 anos Capitão Moore recorde de arrecadação de fundos na Inglaterra com COVID

O primeiro-ministro Boris Johnson estava entre uma série de simpatizantes em toda a Grã-Bretanha, dispostos a superar o recorde da arrecadação de fundos, o capitão Tom Moore, depois que o centenário foi internado no hospital com COVID-19.

Moore, que arrecadou quase 40 milhões de libras (US $ 55 milhões) caminhando 100 metros em seu jardim durante o bloqueio do ano passado, foi internado no hospital depois de testar positivo para o vírus, disse sua filha no domingo.
“Você inspirou toda a nação e sei que todos desejamos uma recuperação total”, disse Johnson no Twitter, acrescentando que seus pensamentos estavam com Moore e sua família.
O veterano da Segunda Guerra Mundial chamou a atenção do público em abril, pouco antes de seu 100º aniversário, quando foi filmado fazendo sua caminhada patrocinada com a ajuda de um andador em torno de seu jardim na vila de Marston Moretaine, ao norte de Londres.

publicidade

Ele esperava levantar 1.000 libras. Em vez disso, ele arrecadou mais de 33 milhões de libras (US $ 45 milhões) para o Serviço Nacional de Saúde, quebrou dois recordes mundiais do Guinness, foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth, obteve o número 1 de solteiro, escreveu uma autobiografia e ajudou a fundar uma instituição de caridade.
“Ore por Tom”, dizia a manchete da primeira página do tablóide Sun, uma mensagem ecoada por outros jornais que também publicaram fotos e histórias proeminentes sobre Moore.
Sua filha, Hannah Ingram-Moore, disse no domingo que nas últimas semanas seu pai havia sido tratado para pneumonia e na semana passada testou positivo para COVID-19.
“Ele ficou em casa conosco até hoje, quando precisou de mais ajuda para respirar. Ele está em tratamento em enfermaria, embora não esteja na UTI (unidade de terapia intensiva) ”, disse ela no Twitter.
Atualmente, a Grã-Bretanha está vacinando toda a sua população idosa contra o coronavírus, mas a Sky News citou um representante da família dizendo que Moore ainda não havia recebido uma injeção porque estava sendo tratado para pneumonia.
Mensagens de apoio chegaram de nomes como o time de futebol da Inglaterra e Michael Ball, com quem ele se juntou para gravar o single número um com uma versão cover de “You Never Walk Alone”.

publicidade

“O capitão Tom tem sido uma grande inspiração para o país em alguns dos tempos realmente sombrios que vivemos, ele realmente levantou nosso ânimo”, disse a ministra da saúde Helen Whately à Sky News na segunda-feira. “Eu realmente só desejo tudo de bom para ele, realmente espero que ele se recupere.”
FONTE/ REUTERS

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Fatores de risco metabólicos e álcool aumentam as taxas de doença hepática gordurosa

No mundo acelerado de hoje, nossas horas de vigília são repletas de decisões – muitas ...

Deixe um comentário