Home / Giro E&N / Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa
Cerca de US$ 15 milhões vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos (Crédito: Amesy/iStock)

Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa

Cerca de US$ 15 milhões vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos (Crédito: Amesy/iStock)

Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países

Em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira, 20, Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, anunciou que a plataforma destinará US$ 100 milhões para ajudar a comunidade criativa global, que foi atingida com a paralisação da produção de conteúdo por conta do novo coronavírus, que ameaça ocasionar uma onde de desemprego de profissionais de toda a cadeia, como atores, produtores, eletricistas, carpinteiros e motoristas que trabalham sob demanda e por projeto.

Publicidade

Segundo a nota, a maior parte desse montante será doada a profissionais que trabalham nas produções originais da Netflix, em todo o mundo. Outra parte, cerca de US$ 15 milhões, vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos nos países onde o streaming tem grande base de produção. Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países da América Latina, Ásia e Europa. A Netflix anunciará mais detalhes sobre essas doações na próxima semana.

“Essa comunidade apoiou a Netflix nos bons tempos, e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão entendendo que apoio econômico eles fornecerão”, declarou Ted Sarandos, em comunicado.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Fatores de risco metabólicos e álcool aumentam as taxas de doença hepática gordurosa

No mundo acelerado de hoje, nossas horas de vigília são repletas de decisões – muitas ...

Deixe um comentário