A última edição de 2019 do Macaé Tech foi realizada nesta quinta-feira (7), na Cidade Universitária. O evento de tecnologia é promovido pela Prefeitura de Macaé, através do Programa Startup Macaé e Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ). Desta vez, os temas foram “Programação Funcional”, com Carlos Bazílio, professor doutor da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras e consultor de tecnologia do programa Startup Macaé e “Testes Automatizados de Software”, com Phelipe Perboires, arquiteto de software da Sapiensia Tecnologia, sediada em Macaé.
O evento, organizado por profissionais de TI que trabalham na cidade, iniciou sua trajetória em setembro e encerra o ano com mais de 12 horas de conteúdo técnico compartilhado e cerca de 350 participantes em três edições.
“O balanço de 2019 é positivo, pois conseguimos perceber o quanto de engajamento os meetups conquistaram em Macaé e região. É gratificante ver tanta gente interessada nos conteúdos elaborados. Isso mostra o quanto Macaé tem de potencial para explorarmos essa área”, pontua Victor Rios, um dos organizadores do Macaé Tech.
O Macaé Tech meetup retornará em fevereiro de 2020. Siga @macaetech, @startupmacae e @criosufrj para ficar por dentro de todas as iniciativas de tecnologia e empreendedorismo que acontecem na cidade, assim como as datas e assuntos das edições do próximo ano. Para obter o conteúdo de todas as apresentações do ano de 2019, acesse https://github.com/macaetech. Algumas palestras também são disponibilizadas no canal Macae Tech no Youtube.