Home / Macaé & Região / 16ª Edição do Rio das Ostras Jazz & Blues termina em alto estilo

16ª Edição do Rio das Ostras Jazz & Blues termina em alto estilo

Foram quatro dias de muita energia positiva, alegria e música de qualidade. Os shows de Roy Rogers & The Delta Rythm Kings e Lucky Peterson, neste domingo, no palco Iriry Sesc encerram mais de 70 horas de música distribuídas em 35 shows espalhados nos palcos da Praça São Pedro, da Lagoa de Iriry, da Praia da Tartaruga, de Costazul e do Espaço Arthur Maia, na Cidade do Jazz.

O último dia começou com grande entrosamento e excelente performance dos músicos riostrenses do Segundo Set Instrumental no Palco São Pedro Sesc. O quarteto comprovou que mereceu o primeiro lugar no Concurso de Bandas realizada pelo Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em 2014, apresentando o melhor da música instrumental brasileira.

O público lotou o anfiteatro do Palco Iriry Sesc e arredores para conferir ao vivo as lendárias performances de slide guitar de Roy Rogers, que foi muito aplaudido. Com consagrada carreira internacional, o instrumentista e cantor norte-americano apresentou muito blues ao lado da    sua banda, The Delta Rythm Kings, no penúltimo show do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Um show envolvente foi conduzido por Lucky Peterson, com muita participação da plateia, que dançou e acompanhou com palmas e mãos levantadas grande parte das canções. O canto influenciado pelo gospel do norte-americano Peterson e sua excelente banda levaram muito soul e blues para o show de encerramento do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival no Palco Iriry Sesc. O momento apoteótico do show foi quando Peterson, com sua guitarra mágica, desceu para tocar no meio da plateia.

Os quatro dias de shows agradaram moradores e turistas que vieram prestigiar o evento na cidade. Luíz Carlos Regis e Cristina Regis ficaram maravilhados com o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O casal mora na cidade e já marcou presença em várias edições. “O que me empolgou mais é que essa programação está nos lembrando dos velhos tempos”, conta Luíz Carlos.

A família Taborda esteve em todos os dias do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Júlia e Guilherme gostaram muito das bandas. “Gostei muito da Orquestra de Berimbau e fiquei muito animado com o show do Roy Rogers”, destaca Guilherme.

Juliana Padula veio diretamente de Minas Gerais curtir a sua segunda vez no festival. “Eu gostei muito do Vox Sambou e do Roy Rogers”, destaca.

Desde a sua criação em 2003, o Festival proporcionou mais de mil horas de boa música para cerca de um milhão de espectadores, sempre apresentando os melhores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental nacional e internacional.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal com parceria do Sesc RJ. O patrocínio foi do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção ficou por conta da Azul Produções.

O espírito do Jazz & Blues Rio das Ostras vai continuar durante todo o ano na Cidade que já começa a se preparar para a 17º edição em 2020, mantendo o suingue e a qualidade de shows que consagraram o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival como o maior evento do gênero da América Latina.

Publicidade
Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário