Neste mês de outubro, uma das mais antigas e conhecidas cervejarias do Brasil, a Brahma, completa 130 anos. Para celebrar a data, a marca reuniu as agências Africa, Remix, Gauge, Blinks e a produtora Noyze em uma ação de marketing que busca integrar a companhia e seus consumidores, respondendo a todos os questionamentos através das redes sociais. De acordo com o comunicado da marca, o propósito é falar sobre cerveja e o que a Brahma aprendeu ao longo desses 130 anos.
As agências se mobilizaram para enviar vídeos dos próprios funcionários da marca (mestres cervejeiros, agricultores parceiros e agrônomos da cervejaria) esclarecendo as dúvidas dos seguidores da cerveja no Instagram, Twitter e Facebook. Para participar, o consumidor deve publicar sua pergunta em um dos perfis da marca nessas mesmas plataformas.
Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria da Brahma em Agudos/SP, que terá seu tour inaugurado em 17 de outubro, permitindo que os consumidores conheçam na prática o processo de fabricação da cerveja e vivenciem essa experiência. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, conteúdo que também será disponibilizado no site.
