Após o anúncio de que a operadora Porto Seguro conecta encerrou suas atividades, a empresa disse hoje (3) que a TIM irá assumir a sua base de clientes. A operadora, pertencente ao grupo que atua na área de seguros, entrou no segmento de telecomunicações em agosto de 2013 e chegou a ter cerca de 735 mil assinantes de acordo com a a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A TIM já operava a infraestrutura de rede da Porto Seguro. De acordo com a nota, com o acordo para a migração da base de clientes para a TIM, será dada continuidade aos planos, serviços e benefícios previstos nos contratos. A empresa disse ainda que a transição será “realizada de forma suave”. “A Porto Seguro e a TIM trabalharão juntas para que você tenha condições similares ou superiores às atuais. Inclusive, o atendimento continuará com o padrão Porto Seguro que você já conhece”, diz a nota divulgada pela Porto Seguro.
De acordo com a nota, a migração de clientes será iniciada apenas após a conclusão da análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa disse que os clientes serão avisados com 30 dias de antecedência a respeito de condições e data da efetiva migração.
Em nota, a TIM disse que o acordo visa garantir a continuidade “técnico-operacional dos serviços mediante migração das linhas ativas para rede da TIM”. A Porto Seguro Conecta atendia a clientes do serviço móvel pessoal (SMP) com voz e dados e especialmente no segmento M2M que conecta máquina a máquina, geralmente usado para o rastreamento de automóveis.
Ag Brasil