Responsáveis por setores de recursos humanos de empresas estabelecidas na Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras, estiveram reunidos na última quarta-feira, (29), para uma apresentação sobre o Banco de Empregos do município, mantido pela Prefeitura local.
O serviço funciona como uma base de dados que as empresas podem consultar para preenchimento de vagas disponiveis. A unidade de Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania, no Bairro Âncora, e também oferece espaço físico para realização de processos de seleção e entrevistas.
A apresentação mostrou o funcionamento do Banco, que disponibiliza os serviços online no site da Prefeitura Municipal –www.riodasostras.rj.gov.br/bancodeempregos/ – e está passando por algumas alterações para melhorar o serviço. Serão incluídas áreas destinadas exclusivamente para pessoas deficientes e primeiro emprego (Jovem Aprendiz).
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Menezes, solicitou a parceria das empresas para incrementar o trabalho do Banco de Empregos e assim minimizar o impacto social do desemprego no município. “Estamos com um trabalho eficiente de captação de vagas feitas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e vamos descentralizar o atendimento ao público, com pontos também na sede da secretaria, em Cidade Praiana e na ZEN. É importante que as empresas usem o nosso Banco para disponibilizar vagas e procurar mão de obra”, explicou.
O Banco de Empregos de Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, 595, Loteamento Praia Âncora – de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Tel.: (22) 2771-6413.
Veja Também
Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro
INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...