Home / Macaé & Região / Colégio Castelo de Macaé fecha parcerias para Educação Técnica

Colégio Castelo de Macaé fecha parcerias para Educação Técnica

Foto: Paolla Itagiba / Colégio Castelo

Qualificação alinhada às demandas da sociedade e do mercado de trabalho por meio da formação integral do profissional. Este é o objetivo da Educação Técnica (ETEC) do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, que na manhã desta quinta-feira (23), realizou o “1º Encontro com Empresas da ETEC” a fim de apresentar a proposta de parcerias para a formação de seus colaboradores, com 50% de desconto para os mesmos e para seus dependentes para o ano de 2019.

O Colégio Castelo dispõe dos cursos técnicos em Química e Mecatrônica e, prevê a abertura do novo curso de “Análises Clínicas”. Durante o Encontro, os estudantes Flávio Viana e Leonardo Perini apresentaram os projetos de conclusão de curso, sendo eles “Óculos sonar: tecnologia destinada à deficientes visuais” e “Tratamento alternativo para acner com a utilização de Jucá-Libidibia Ferrea” (este último ainda com a coautoria da aluna Sofia Valdez), respectivamente.

“Nós lutamos pela educação de cada jovem e de cada criança e é essa luta que nos alimenta e nos faz ser ousados e ultrapassar os tempos. Queremos mais do que uma simples parceria, mais do que oferecer uma contribuição, de maneira significativa queremos ser o caminho para a iniciação do jovem no mundo do trabalho, garantindo dignidade, transformação social e o bem comum. As empresas precisam de jovens que sejam competentes nas soluções de problemas, cidadãos críticos e técnicos que respondam as exigências de suas empresas”, disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, seguida da gestora pedagógica, Cintia Manhães.

A Educação Técnica do INSG/Castelo completou 24 anos atuando na formação de centenas de jovens e adultos em diversos cursos ao longo dos anos, através de um corpo humano técnico capacitado e de laboratórios equipados e estruturados a fim de atender ao processo de aprendizagem e às pesquisas desenvolvidas pelos futuros profissionais técnicos.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário