Home / Macaé & Região / Campos libera “crédito certo” para empreendedores

Campos libera “crédito certo” para empreendedores

O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) apresentou na última segunda-feira (20,  sua linha de atuação em audiência pública na Câmara de Vereadores, quando debateu a inadimplência acumulada nas últimas gestões, que supera o valor de R$ 400 milhões. Em parceria com a Procuradoria Geral do Município, este prejuízo vem sendo amenizado através de renegociações e penhoras.

O superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, apresentou dados sobre o Fundecam Estruturante, que realizou 91 contratos, desde sua criação em 2002. Destes contratos, 49,4% são inadimplentes. Dos pagos, 80,9% foram empréstimos inferiores a R$ 1 milhão e 85,7% foram destinados a empresas que já existiam no município.

“Nosso grande desafio é resgatar estes valores que haviam sido dados como perdidos. Renegociamos sete contratos e estamos atuando judicialmente. Imóveis que estavam alienados aos contratos estão sendo penhorados para leilão. Desde o último ano, reformulamos o Fundecam para dar prioridade aos empreendedores da cidade e atuamos em diversas frentes. Temos o Viva Ciência e o Crédito Certo” — relatou Lira.

A linha de Microcrédito, que ganhou o nome “Crédito Certo” atua através do “Agricultura Familiar”, “Inovação”, “Economia solidária” e “Empreendedorismo”. Dar prioridade ao campista faz parte do novo olhar do Fundecam, validado pelos dados de inadimplência das grandes empresas que pegaram empréstimos em Campos na última década. O procurador geral do município, José Paes Neto, ressalta que reaver o dinheiro devido aos cofres públicos é tratado como prioridade.

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário