A agenda do vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja em Macaé, começou em uma reunião com o IADC – Associação Internacional de Empresas Perfuradoras de Petróleo, representados pelo Chairman Bruno Manfredine e o secretário geral Dr. Leandro Luzone, que ofereceram um almoço a comitiva.
Durante a reunião com o IADC, o vice-cônsul disse que irá trabalhar para viabilizar a vinda de mais empresas britânicas para a região.
Em seguida o Vice-cônsul esteve reunido com o Secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, nesta quarta-feira (4), na sede da Prefeitura de Macaé. A visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo e saber sobre o novo cenário do município para operação da indústria do petróleo pós-crise.
Além do interesse nos desdobramentos da pactuação da Repetro no Rio de Janeiro, Kalada Bruce-Jaja também falou sobre as participações governamentais e os impostos gerados pela operação do petróleo.
“O vice-cônsul destacou a importância dos impostos gerados na produção de petróleo serem destinados às conquistas da justiça social. O próprio Kalada tem projetos dedicados a essa causa. Destaquei a importância que o município emprega à saúde, à educação e a responsabilidade com os gastos públicos, além de alavancar a diversificação da matriz econômica por meio do conhecimento, tendo como base os projetos de pesquisas desenvolvidos na Cidade Universitária, como a engenharia das energias”, pontuou Gustavo Wagner.