Termina nesta quinta-feira (10), o prazo para desconto de 10% a quem pagar em cota única o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018.
Quem não recebeu os carnês pelos Correios, pode retirar na Secretaria municipal de Fazenda (SMF), na Rua 13 de Maio, das 9h às 17h, ou imprimir o boleto acessando o portal da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br).
Contribuintes com débitos de anos anteriores contam também com condições especiais de pagamento. Nesta quarta (9), penúltimo dia do prazo, é grande a movimentação da sede da secretaria para emissão de boletos e, também, renegociação de débitos.
Os contribuintes também podem buscar os postos na sede da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), no antigo CSU de Guarus, à Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca; e a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, na Rodovia Raul Souto Maior, em Goitacazes, para imprimir os boletos do IPTU 2018.
Segundo a secretaria, não houve mudança na alíquota do imposto de 2017 para este ano, apenas uma revisão no valor do metro quadrado do terreno em alguns bairros, com reflexo no valor venal do imóvel. Quem quiser, pode parcelar o pagamento em até oito vezes nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e nas Casas Lotéricas.
Levantamento aponta que proprietários de quase 50% dos imóveis de Campos estão inadimplentes com o IPTU, considerando dívidas antigas. Muitos já começaram a ser notificados pela Coordenadoria das Varas da Dívida Ativa, criada pelo Tribunal de Justiça do estado para cobrar débitos diversos em todos os municípios. Sobre as dívidas antigas do IPTU, a SMF está parcelando em até 60 vezes.