Acompanhando as estatísticas nacionais que apontaram a geração de 35.900 vagas formais de empregos nos pais, segundo os dados do CAGED-Cadastro de empregados e desempregados divulgados esta semana.
Segundo o CAGED o setor que mais contratou foi a indústria de transformação, com 12.954 vagas abertas.
Em Macaé a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda registrou em julho, uma oferta de 267 vagas, contra 90 em junho. Mesmo ainda não sendo um aumento expressivo, já demonstra um aquecimento no mercado de trabalho.
– Mantemos contato direto com as empresas parceiras e outras que ainda não fazem parte do banco de dados da secretaria para ampliarmos as oportunidades de vagas de emprego. Temos a expectativa de ampliar o número de ofertas e atender as pessoas que nos procuram. Um exemplo disso é que, nessa semana, conseguimos cadastrar mais três empresas. Isso é um ganho para todos, principalmente, porque significa mais uma família amparada, mais uma pessoa empregada, ressalta a secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição.
– Aqui na CTM temos vagas para todos os segmentos, desde auxiliar de serviços gerais a médicos. Temos mais dificuldade em preencher vagas para portadores de necessidades especiais. Hoje, temos 30 vagas em aberto, na área de administração e logística. Outra dificuldade é em relação à formação educacional. A maioria das oportunidades de emprego são para profissionais com ensino médio completo -, pontua.