Macaé e região
A prefeitura de Macaé vem se movimentando claramente no sentido de acompanhar a tendência mundial em direção ao desenvolvimento sustentável, o que também acontece na Petrobras, assim ambas instituições tem muito o que dialogar, no sentido de alinhamento em busca de serem players no novo ordenamento energético.
Não é por acaso que a prefeitura de Macaé vem aos poucos trocando a visão de cidade “capital nacional do petróleo” para município “movido por novas energias”.
A participação da Petrobras nos projetos que estruturam Macaé como referência no processo de transição energética global foi debatida nesta terça-feira (3) entre o governo e a presidência da companhia, que celebra 70 anos de transformação no mercado internacional de petróleo, gás e energia.
No evento, realizado no Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (CENPES), no Rio de Janeiro, a parceria entre o município e a empresa na formatação de projetos que possam alavancar o potencial da cidade em sediar o maior “hub do gás” do país, foi destacada pelo prefeito Welberth Rezende ao ser recebido pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
O encontro oficializou, também, o convite do prefeito Welberth a Jean Paul para visitar Macaé e conhecer a expansão da participação da cidade no processo de transição energética nacional.
PUBLICIDADE
“O nosso objetivo é discutir com a Petrobras novos caminhos criados a partir da instalação do novo hub do gás, que viabiliza, também, a instalação da planta de fertilizantes, um projeto que já está sendo discutido pelo município junto ao governo federal”, afirmou Welberth.
A agenda de Welberth e Jean Paul também foi acompanhada pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, da chefe de gabinete desta secretaria, Marianna Previtalli, do secretário de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, e do coordenador de captação de vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, Luciano Deconte.