Home / Macaé & Região / Brasil Offshore marca 20 anos de protagonismo de Macaé como cidade estratégica para economia do estado 

Brasil Offshore marca 20 anos de protagonismo de Macaé como cidade estratégica para economia do estado 

O retorno da agenda das edições da Brasil Offshore voltou a ser discutido nesta quarta-feira (26) pelo governo municipal e entidades empresariais, junto à empresa responsável dona da feira.

A formatação da próxima edição do evento que se mantém como o terceiro maior do mercado mundial de óleo, gás e energia é prioridade do governo local. “O nosso compromisso é defender o protagonismo de Macaé como o principal ambiente de negócios do país. E o retorno dos grandes eventos como a Feira Brasil Offshore é fundamental para tornar a nossa cidade cada vez mais forte, atraindo investimentos e gerando empregos”, destacou o prefeito.

A preparação de toda a infraestrutura necessária para a realização da nova edição da Brasil Offshore, prevista para acontecer no segundo semestre de 2023, foi destacada pelos presentes a reunião.

“São 20 anos defendendo a imagem de Macaé como base para as atividades do petróleo no país e no mundo. Reconheço os esforços do governo em viabilizar a realização da próxima edição da Brasil Offshore que requer grandes investimentos para garantir a participação das grandes empresas do segmento de óleo, gás e energia”, pontuou Daniel Pereira, diretor de eventos da ReedExpoBR.

O formato da edição que marcará a nova fase de Macaé como a “Cidade Energia” já está sendo desenhado entre o governo e a empresa responsável pela realização do evento.

“Já estamos desenhando junto à Reed um layout adequado para o tamanho da feira, que marcará também a retomada dos grandes investimentos que a cidade já registra atualmente”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

“A feira gera um impacto muito positivo para diversos segmentos econômicos de Macaé, como o comércio, a rede hoteleira, o polo gastronômico e o setor de serviços. Essa expectativa é importante para ajudar esses segmentos a participar desta retomada da economia da cidade”, reforça o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto.

Também participaram do encontro os Secretários de Infraestrutura, Santiago Borges; de Obras, Felipe Bastos; de Relações Institucionais, Tito Simões; de Turismo, Léo Anderson; da Casa Civil, Luiz Fernando Pessanha e da Defesa Civil, Josefferson de Jesus, além do Procurador do Gabinete do Prefeito, Rodrigo Cavour; o Procurador Geral de Licitações, Gustavo Gusmão, e o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do município, Érico Passos.

A reunião foi acompanhada também pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), Luís Henrique Fragoso, e do Convention and Visitors Bureau (CVB) Macaé, Isabel Tuñas, além do Coordenador da Comissão Municipal da Firjan, Gualter Schelles junto ao diretor Evandro Esteves, e o diretor da Associação Macaense de Contabilistas (AMACON), Adail Costa Júnior.

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário