Por ocasião da sessão solene pelos 209 anos da cidade, foi destacado a união de esforços que culminaram na arrecadação de recursos e na realização de projetos importantes para a população.
O líder do governo na Câmara, vereador Luciano Diniz (Cidadania), evidenciou o atendimento das emendas impositivas de todos os parlamentares. “Isso nunca aconteceu antes e demonstra a boa relação entre Executivo e Legislativo”. De acordo com ele, em breve, mais de 20 grandes empreendimentos sairão do papel, beneficiando os macaenses.
Macaé foi a cidade que mais gerou empregos em 2022 (segundo o Caged) e teve o menor índice de letalidade em Covid-19 (levantamento da UFRJ)”.
A cerimônia homenageou 88 cidadãos que contribuíram, de diferentes maneiras, para a superação da crise econômica e o desenvolvimento do município.
O presidente do Legislativo, Cesinha (Pros), destacou algumas das obras mais relevantes e frisou que nada disso seria possível sem o esforço coletivo. “O prefeito vem trabalhando bastante, assim como a Câmara que vem fazendo a sua parte. Cortamos cargos e usamos dinheiro do nosso fundo para garantir auxílio emergencial para 2 mil famílias macaenses. Agora, estamos instalando placas para a captação de energia solar, o que deve gerar uma economia ainda maior aos cofres públicos”.
A cerimônia homenageou 88 cidadãos que contribuíram, de diferentes maneiras, para a superação da crise econômica e o desenvolvimento do município
A única vereadora da cidade, Iza Vicente (Rede), lembrou a relevância de ações como a abertura do restaurante popular e a aprovação de leis voltadas para o público feminino.