O município de Rio das Ostras conseguiu, junto ao Ministério do Esporte, cerca de R$ 3,5 milhões para serem aplicados na manutenção e modernização da infraestrutura esportiva local. A verba já está empenhada e os convênios com a Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos foram assinados na última quinta-feira, dia 4.
Ao todo, três convênios foram disponibilizados. Um deles visa a revitalização das quadras poliesportivas do Parque da Cidade. Para este fim, estão liberados R$ 1.477.500,00. O segundo convênio, no mesmo valor, prevê melhorias, reforma e manutenção do Centro Esportivo Chico Leite, no Âncora. Já o terceiro tem como objetivo a reforma da quadra poliesportiva e do campo no Serramar e na Extensão Serramar.
De acordo com o prefeito Carlos Augusto, esses recursos vão ajudar nos investimentos no esporte para garantir uma qualidade de vida melhor para a população. “Rio das Ostras continua em um momento difícil financeiramente, onde precisamos arrecadar recursos para continuar os investimentos. Em uma das minhas idas a Brasília, tive uma reunião com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, que liberou essa verba para aplicarmos na nossa infraestrutura esportiva. Com parcerias vamos recolocando Rio das Ostras no lugar que ela merece”, declarou.
Para o gerente da Caixa Econômica Federal, Ederton Rossini, que participou da assinatura do convênio no gabinete do prefeito, Rio das Ostras está de parabéns por essa conquista. “É claro que o trâmite político em Brasília é importante, mas ter uma equipe comprometida e competente, como a de Rio das Ostras, é fundamental. A verba está disponível para todos os municípios brasileiros, mas poucos conseguem. É importante ressaltar que o município está em dia com suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias”, afirmou.