Home / Macaé & Região / Em Quissamã parceria com a Caixa investe no pequeno produtor

Em Quissamã parceria com a Caixa investe no pequeno produtor

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, receberam, na tarde desta terça-feira (12), em um dos pavilhões do Parque de Exposições, três técnicos da Área de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles vieram vistoriar os quatro implementos agrícolas que o município recebeu através de emenda parlamentar garantida pelo senador Francisco Dornelles, em 2014.

Entre o maquinário, estão plantadeira para grãos, distribuidor de calcário e adubo orgânico para melhorar a fertilidade do solo; batedeira de cereais para beneficiamento de grãos e enxada rotativa para fazer canteiros, orçados em cerca de R$ 60 mil.

O gerente da Área de Governo da CEF, Victor Lousada, destacou que a Superintendência de Campos está à disposição do município para novas parcerias. “Existe o empenho de toda a equipe do município e da instituição financeira na fomentação do desenvolvimento econômico, seja na agropecuária, seja na área de saneamento e na agrícola”, frisou.

Fátima comemorou mais esta conquista e reafirmou o compromisso da atual administração em manter essa parceria. “É um ganho a chegada desse maquinário, porque estamos com a frota deficitária, uma parte sucateada e esses equipamentos novos vão atender diretamente o pequeno produtor”, disse, acrescentando que “é muito boa essa parceria com o selo da CEF em outras obras que vão ser feitas no município, e a intenção é ampliar e estreitar cada vez mais esse relacionamento para novos contratos”, comentou.

O secretário João de Nilo lembrou que o próximo passo é a aquisição de uma plantadora de capim e um triturador de galhos, caso o Ministério da Agricultura aprove a utilização de resíduos oriundos da emenda de 2014 da conta gerenciada. “Estamos trabalhando para que o pequeno produtor receba benefícios, e consequentemente possa impulsionar sua produção para o crescimento da nossa economia”, pontuou.

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário