Home / Macaé & Região / Eleita nova diretoria da OMPETRO
epa04487657 (FILE) A file picture dated 20 November 2003 shows the P-26 platform of Brazilian petroleum company Petobras, anchored 175 km from the shores of Rio de Janeiro, Brazil, where one hundred thousand oil barrels are extracted per day. According to reports on 13 November 2014, Petrobras reports the production of domestic crude oil has hit an all-time high of 2,126.4 Million Barrels per Day. EPA/MARCELO SAYAO

Eleita nova diretoria da OMPETRO

Eleita nesta sexta-feira (1º), em Campos dos Goytacazes a nova diretoria da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). A eleição contou com representantes de oito dos 11 municípios integrantes que escolheram os novos dirigentes que tomam posse no dia 1º de janeiro.

A nova diretoria é composta pelo presidente eleito da entidade, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz; vice-presidente, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Balthazar; primeira-secretária, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; segundo-secretário, o prefeito de Búzios, André Granado; e tesoureiro, o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames. A próxima reunião está agendada para o dia 20 de dezembro, onde serão definidos os detalhes para o encerramento da atual gestão.

A prefeita de Campos destacou a importância de se ter uma instituição forte e unida para o benefício da região. “A região está passando por um momento complicado de crise financeira, desemprego e queda de arrecadação. A entidade precisa se fortalecer para continuar na defesa pelos direitos dos municípios produtores. Estou muito otimista com as novas perspectivas de investimentos na área do petróleo e precisamos pensar em ações que desenvolvam toda a região. Fico feliz em poder representar Quissamã em uma entidade com tamanha importância”, concluiu.

— É um grande privilégio ser escolhido por unanimidade pelos oito municípios presentes para representar essa importante entidade, que representa a região produtora junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e outros organismos. Lutamos contra a eterna dependência dos royalties do petróleo, mas entendemos que esta ainda é uma importante fonte de recursos para nossos municípios. Portanto, temos que fortalecer essa entidade, temos que pensar como região, e esse momento é um importante passo nesse sentido — afirmou o prefeito Rafael Diniz.

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Búzios chega a 70% das obras urbanísticas e de acessibilidade previstas para o centro

  INVESTIMENTO PÚBLICO Em Búzios, a Prefeitura, já concluiu mais de 70% das obras de ...

Deixe um comentário