Eleita nesta sexta-feira (1º), em Campos dos Goytacazes a nova diretoria da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). A eleição contou com representantes de oito dos 11 municípios integrantes que escolheram os novos dirigentes que tomam posse no dia 1º de janeiro.
A nova diretoria é composta pelo presidente eleito da entidade, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz; vice-presidente, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Balthazar; primeira-secretária, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; segundo-secretário, o prefeito de Búzios, André Granado; e tesoureiro, o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames. A próxima reunião está agendada para o dia 20 de dezembro, onde serão definidos os detalhes para o encerramento da atual gestão.
A prefeita de Campos destacou a importância de se ter uma instituição forte e unida para o benefício da região. “A região está passando por um momento complicado de crise financeira, desemprego e queda de arrecadação. A entidade precisa se fortalecer para continuar na defesa pelos direitos dos municípios produtores. Estou muito otimista com as novas perspectivas de investimentos na área do petróleo e precisamos pensar em ações que desenvolvam toda a região. Fico feliz em poder representar Quissamã em uma entidade com tamanha importância”, concluiu.
— É um grande privilégio ser escolhido por unanimidade pelos oito municípios presentes para representar essa importante entidade, que representa a região produtora junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP) e outros organismos. Lutamos contra a eterna dependência dos royalties do petróleo, mas entendemos que esta ainda é uma importante fonte de recursos para nossos municípios. Portanto, temos que fortalecer essa entidade, temos que pensar como região, e esse momento é um importante passo nesse sentido — afirmou o prefeito Rafael Diniz.