Novo desenho, que será divulgado no Salão de Frankfurt em setembro, substitui a marca criada em 2000
Em setembro, a Volkswagen vai usar o Salão do Automóvel de Frankfurt para divulgar oficialmente o novo logotipo, que já tem sido usado em protótipos de modelos testados na natureza. A base de Wolfsburg também usou o logo em seu anúncio “Hello Light”, que estreou em junho. A oitava geração do Golf será o primeiro veículo comercial a apresentar o novo logo.
O design ficará um pouco diferente nos carros, onde o fundo preto não apresentará um acabamento fosco e plano. Em vez disso, contará com um acabamento reflexivo vidrado, se seguir o que foi apresentado nos protótipos.
O novo logo segue uma tendência digital e é bidimensional, substituindo o que foi produzido em 2000, que tinha uma superfície tridimensional e era iluminado no canto superior esquerdo, representando o que estava na moda à época. A nova versão está mais próxima daquela do pós-guerra, com um anel externo mais grosso.
Embora essa mudança provavelmente passe despercebida pela maioria dos proprietários de carros de outras marcas, a maior mudança visual pode chegar com a estreia oficial da marca de veículos elétricos, a ID. Será um desafio da montadora destacar o logo da ID junto à VW nesses veículos.
Fonte: Meio&Mensagem