A Praia do Pecado, em Macaé, sediará o “Macaé Surf Pro”, a segunda etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio em 2019. A disputa será entre os dias 26 e 29 de julho. O evento, com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, vai dar mais de R$ 40 mil em premiações.
Além das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino, o evento vai marcar a estreia no Estadual do Rio de três categorias de surf adaptado, com disputas na Adapt Open, Adapt Assist e Adapt Feminino.
O “Macaé Surf Pro” também vai contar pontos para o Circuito Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), com a campeã Pro somando 1.500 pontos no ranking e o campeão Pro 3.000 pontos.
De acordo com a secretária de Esportes, Andréia Freitas, a prefeitura terá uma tenda no evento com a divulgação de todos os projetos esportivos do município. Ela acrescenta que os integrantes da Escolinha de Surf irão abrir a competição.
“Macaé vai receber a nata do surf. Isso é importante não só para o esporte, como também para movimentar a rede hoteleira e a gastronomia da cidade”, frisa a secretária.
Inscrições abertas
As inscrições já estão abertas e o prazo máximo é o dia 24 de julho, porém elas podem terminar antes caso as vagas se esgotem. Para inscrições nas categorias Adapt Assist e Adapt Feminino é preciso levar um quilo de alimento não perecível.
Apenas os atletas profissionais filiados à Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) irão pontuar nos rankings profissionais do Rio.