Corujas Buraqueiras e a importância da preservação da espécie para a sustentabilidade do meio ambiente será o tema abordado por meio de uma roda de conversa e, também, visita guiada na Praia Campista, no dia 29 de junho (sábado), às 9h. A ação é uma iniciativa do projeto “Escola Viveiro a Céu Aberto” em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Ambiente.
A ideia é atrair alunos da rede pública de ensino e a sociedade como um todo, para participar do encontro, que tem como proposta ajudar na proteção das corujas buraqueiras que habitam a restinga da Praia Campista.
A coruja é uma ave de nome cientifico cunicularia (“pequeno mineiro”) e tem esse nome por viver em buracos cavados no solo e também em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos.
Iniciado em 2015, o “Escola Viveiro a Céu Aberto” vem contribuindo com a preservação das espécies. O projeto consiste no despertar para a valorização das corujas.
O evento acontecerá na Avenida Atlântica, em frente ao n°1334 (Escola Municipal Prof. Therezinha Carvalho Moreira), Praia Campista.