Home / Carreira / MACAÉ DISPONIBILIZA 52 CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SEUS SERVIDORES
Reunião de Fluxo de Compras da SEMUSA. Macaé (RJ). Data:08/04/2015.Fotógrafo: Mauricio Porão/Prefeitura de Macaé RJ

MACAÉ DISPONIBILIZA 52 CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SEUS SERVIDORES

As inscrições para 52 cursos gratuitos de capacitação para profissionais da Educação estão abertas no site http://formacaomacae.wixsite.com/formacao ou no Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), local onde as aulas serão ministradas e que funciona no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, Rua Francisco Portela, 410 – Centro.

O Secretário de Educação, Guto Garcia, explica que investir na capacitação do servidor é a garantia da qualidade da educação. “Educadores bem formados, atualizados e motivados formam uma base sólida para educação de qualidade. O Plano Nacional de Educação, criado pela Lei 10.172/01, e o Plano Municipal de Educação de Macaé possuem capítulos dedicados à formação e à valorização dos profissionais da educação. Criamos e desenvolvemos essa política pública de formação dos profissionais da educação”, definiu.

O Centro de Formação Professora Carolina Garcia desenvolve atividades de formação continuada com os profissionais da educação em cursos de curta duração, palestras, pesquisas e divulgação pedagógica e científica.

As palestras e os cursos são ministrados por profissionais da rede, convidados e parceiros institucionais. Todas as formações são gratuitas, tendo apenas uma limitação de vagas para cada curso. No site estão disponíveis todas as formações que atendem às necessidades do educador.

 Confira a relação dos cursos:

  1. Arte Zero;
  2. Formação Continuada de Professores do primeiro ao quarto ano;
  3. Formação Continuada para Professores Integradores;
  4. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
  5. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
  6. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
  7. Mentes em ação: saúde mental e cinema;
  8. Leitura: base do trabalho interdisciplinar na EJA – Parte IV;
  9. Comunicação em Libras;
  10. Informática para Professores;
  11. Desobediência Criativa: arte como ruptura;
  12. Formação Continuada para Professores Orientadores;
  13. Desafios e Possibilidades na Intervenção da Discalculia em Sala de Aula;
  14. Formação Continuada para Professores de Educação Física do primeiro ao quinto ano de Escolaridade;
  15. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
  16. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
  17. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
  18. Comportamentos Disruptivos no Ambiente Escolar;
  19. Estratégias para o Ensino de Ciências;
  20. Formação de Educação Física;
  21. Diálogos entre saberes na EJA – Ciclos I,II,III;
  22. PLI- Programas do Livro;
  23. PDDE – Programa Dinheiro Direto da Escola;
  24. A avaliação como Campo Investigativo;
  25. ASE: revendo e aprimorando os conteúdos necessários para qualificação profissional;
  26. Atividades Práticas de Educação Física;
  27. Consolidação dos pré-requisitos da Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II;
  28. Consolidação dos pré-requisitos de Matemática para o Ensino Fundamental II;
  29. Cultura Inclusiva, Autismo, Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem;
  30. Diálogos entre saberes na EJA ciclos I, II, III;
  31. Estratégias para o Ensino de Ciências;
  32. Informática para Professores;
  33. Fonoaudiologia para professores;
  34. Formação Continuada para Professores de Correção de Fluxo;
  35. Língua Portuguesa: o trabalho com a produção textual;
  36. O desenvolvimento cognitivo e emocional do adolescente;
  37. O olhar para aquele que aprende: o afeto como instrumento facilitador da aprendizagem;
  38. Operações fundamentais: construindo e consolidando seus significados nos sexto e sétimo anos de escolaridade;
  39. O trabalho com os descritores da língua portuguesa;
  40. O trabalho dos descritores de matemática;
  41. O trabalho com diferentes estratégias de ensino em língua inglesa;
  42. Projeto de encantamento em língua inglesa;
  43. Construindo narrativas orais e escritas na educação infantil;
  44. O raciocínio lógico e o conhecimento matemático na educação infantil;
  45. A arte de contar e cantar histórias;
  46. Conhecendo a arte teatral;
  47. Família, escola e fonoaudiologia educacional;
  48. Mídias na Educação;
  49. Neuroeducação: neurociência e aprendizagem;
  50. O afeto que se encerra um olhar contemporâneo no amor;
  51. Patologização da Infância;
  52. Oficinas de Dança Sênior.

 

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

A Jornada do aprendizado de inglês

Aprender um novo idioma é uma busca repleta de desafios e recompensas. O desejo de ...

Deixe um comentário