O anuncio do grupo de empresas na construção e operação de uma usina termelétrica em Macaé utilizando o gás do Pré-Sal da Bacia de Campos promove uma parceria entre empresas multinacionais.
Segundo informações da Pátria Investimentos a usina se chamara Marlim Azul que terá a capacidade de 565 megawatts e terá os custos mais competitivos do mercado por conta da tecnologia da Mitsubishi, sendo a primeira a usar turbina a gás,
A previsão de início das operações está prevista para 2022
A Pátria Investimentos é o sócio majoritário do projeto com 50,1% do negócio. A Shell ficará com 29,9% e a MHPS com 20%.
A obra ainda não tem data marcada para começar, mas há previsão de que possa empregar até 1500 trabalhadores, o que anima o comercio local.
O presidente da Associação Comercial de Macaé – ACIM Francisco Navega falou das suas expectativas sobre o investimento.
“ Com a entrada da Shell no setor termoelétrico, Macaé soma três termelétricas, se tornando a capital nacional da energia através do gás natural, juntando a isso o Porto e o Novo Aeroporto, o município se torna um player fundamental nas novas operações de petróleo e gás do Brasil, no estado do Rio de Janeiro. São muito ambiciosos os projetos que estão em andamento, parabenizo a todos os envolvidos nestes investimentos que Macaé recebe neste momento”.
,