O mercado de isolamento zonal deverá crescer de US $ 22 bilhões em 2017 para US $ 33 bilhões até 2024, de acordo com um relatório de 2019 Global. Relatório da Market Insights, Inc. O foco crescente na exploração e produção de campos de petróleo e gás, juntamente com os avanços tecnológicos para melhorar a eficiência da produção, impulsionará o mercado. Além disso, o foco do governo para aumentar a produtividade de campos maduros, acompanhado pelo aumento das atividades de perfuração offshore, complementará o cenário da indústria.
O mercado de isolamento zonal dos EUA testemunhará o crescimento por conta do alto potencial de reservas inexploradas de petróleo, juntamente com o aumento do número de plataformas de perfuração em toda a região. Iniciativas governamentais favoráveis para aumentar a produção de petróleo para atender à crescente demanda de energia estimularão ainda mais o crescimento da indústria. Na Anadarko, a produção de petróleo por poço aumentou em cinco barris por dia, de janeiro de 2018 a fevereiro de 2018.
As expectativas da Associação Brasileira de Empresas Perfuradoras de Petróleo IADC, sediada em Macaé, segundo seu secretário Leandro Luzone são as melhores:
“Desde 2017, observamos uma visão mais otimista de futuro para a indústria de petróleo. Grandes investimentos já foram anunciados para os próximos anos. Além das alterações regulatórias e dos leilões ocorridos recentemente, o aumento do preço do petróleo e a maior capacidade das empresas de cortar custos operacionais aumentam a rentabilidade dos projetos. Podemos dizer que a indústria de petróleo aprendeu muito com a última crise e agora vislumbra momentos mais promissores para todo o setor.”
Em junho a cidade de Macaé no estado do Rio de Janeiro sedia a X feira Brasil Offshore que segundo os organizadores será um evento de realização de muitos negócios do setor, que com certeza terão papel fundamental na recuperação econômica do país.