A Corte Distrital de Rotterdam, na Holanda, confirmou decisão sobre a ação coletiva (class action) proposta pela Stichting Petrobras Compensation Foundation, contra a Petrobras e outros co-réus na Holanda. Não houve análise de mérito, uma vez que o tribunal se manifestou apenas sobre questões processuais e a ação seguirá para as etapas subsequentes.
A Petrobras nega todas as alegações apresentadas pela Fundação e continua adotando as medidas necessárias para defesa dos seus interesses. Vale ressaltar que as autoridades brasileiras, inclusive o Supremo Tribunal Federal, reconhecem que a Petrobras tem sido vítima dos atos revelados pela Operação Lava Jato. Na condição de vítima, a companhia já recuperou cerca de R$ 2,5 bilhões e continuará buscando todas as medidas cabíveis contra as empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos.
Em comunicado oficial, a empresa (através de sua página de relacionamento com investidores) disse que os fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.