Home / Notícias / Ibovespa fecha em alta com Petrobras e panorama eleitoral

Ibovespa fecha em alta com Petrobras e panorama eleitoral

O Ibovespa fechou em alta de mais de 2 por cento nesta sexta-feira, impulsionado pelo avanço superior a 3 por cento das ações da Petrobras, após a companhia divulgar lucro de mais de 10 bilhões de reais para o segundo trimestre, além de repercussão positiva dos últimos desdobramentos do panorama eleitoral.

O principal índice de ações da B3 subiu 2,26 por cento, para 81.434,98 pontos, máxima de fechamento desde 22 de maio. O volume financeiro totalizou 11 bilhões de reais.

Na semana, a sexta seguida de alta, o Ibovespa acumulou valorização de 1,96 por cento, elevando o ganho no ano para 6,59 por cento.

Do cenário eleitoral, profissionais da área de renda variável destacaram positivamente o anúncio de que pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, terá a senadora Ana Amélia (PP-RS) como candidata à vice em sua chapa.

A avaliação é de que a senadora fortalece o tucano, ajudando Alckmin com votos femininos e com seu desempenho da região Sul, assim como mostra capacidade de articulação do ex-governador no que diz respeito a alianças, com outros candidatos ainda isolados.

“A confirmação de Ana Amélia deixou os investidores animados, visto que a atual senadora pelo Rio Grande do Sul…e distanciamento da esquerda”, afirmou o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos.

Pesquisa da XP Investimentos, por sua vez, manteve o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, à frente nas intenções de votos para a Presidência em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Alckmin manteve o desempenho verificado no levantamento anterior.

No front externo, ajudaram números do mercado de trabalho norte-americano reduzindo o risco de aceleração do ritmo de alta dos juros pelo Federal Reserve, banco central dos EUA, o que tende a favorecer o fluxo de capital a mercados emergentes, além de tirar força do dólar globalmente.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou com acréscimo de 0,46 por cento, apoiado em resultados corporativos, a despeito da manutenção das preocupações com a disputa comercial dos EUA com aliados, principalmente a China, o que corroborou a trajetória ascendente no pregão brasileiro.

Fonte: Revista Exame

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Open Finance entra na 4ª fase com 27 milhões de clientes e 40 milhões de consentimentos ativos

  De janeiro até o fim de setembro, número de clientes avançou 93% e o de ...

Deixe um comentário