O Banco Central americano – Fed, decidiu manter nesta quarta-feira, 1, a taxa de juros do país, com média entre 1,75% a 2%. Através de um comunicado enviado ao mercado, o órgão qualificou a economia do país como robusta, o que faz com que o banco mantenha a tendência de aumentar os custos dos empréstimos no próximo mês.
A indicação de alta nas taxas de crescimento da economia norte-americana reforça a tese de que o mercado mantém excelente expectativa em relação às medidas econômicas adotadas pelo governo Trump.
O próprio Fed deixou claro que o fortalecimento econômico e do mercado de trabalho ganharam impulso, especialmente porque a taxa de inflação oficial permanece na faixa dos 2% no período dos últimos 60 dias, enquanto os investimentos em negócios ganharam no mesmo período notório impulso.
O que é certo neste momento é que a economia americana cresceu aproximadamente 4% no segundo semestre deste ano, o melhor resultado dos últimos 3 anos Analistas do mercado financeiro acreditam que o Fed deve liberar pelo menos mais dois reajustes da taxa de juros até o final deste ano.
Veja Também
Open Finance entra na 4ª fase com 27 milhões de clientes e 40 milhões de consentimentos ativos
De janeiro até o fim de setembro, número de clientes avançou 93% e o de ...