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Amsterdam Lounge inaugura choperia e gastronomia de boteco com exclusividade Heinekem

Com um novo conceito em arquitetura e gastronomia, o antigo restaurante Devassa reabre como Amsterdam Lounge,  exclusivo da cervejaria Heineken em Macaé.

  Com torneiras de chopp Heineken e Amstel, a carta também oferece uma cervejaria convidada, que irá variar mensalmente, além de uma variedade em drinks. O ambiente lounge aconchega e conquista os clientes que buscam aliar o chopp ao conforto e comodidade.

A gastronomia foi totalmente readequada à nova proposta sendo direcionada para um conceito mediterrâneo. Opções de comidas de botecos gourmets fazem o diferencial com pastel de rabada, tartar de salmão, bolinhos de jiló, de risoto, iscas de fígado, moelas ao vinho, acompanhamentos com geléias de pimenta e mostarda escura. As massas, risotos, e pratos à la carte complementam o cardápio que também oferece as famosas panelinhas de mexidão, carne seca, costela, bacalhau, frutos do mar, polvo, e até galinhada; com preços que variam de R$20 à R$40.

O almoço executivo é uma das propostas do Amsterdam com cerca de dez pratos a partir de R$24,90. Entre eles: Bife á milanesa, Grelhado misto, Picadinho com tartar de banana, Escalopinho Baby Beef, Filezinho a brasileira, Tutu á mineira, Filé de peixe ao molho de camarão, Salmão com torre de legumes e Supreme de frango aos três queijos.

O nome foi escolhido por ser a cidade sede da cervejaria Heineken, holandesa, fundada em 1864 por Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã. De acordo com a direção da casa, o novo conceito segue uma tendência de mercado e exigência do cliente em ter num mesmo lugar opções que vão desde boteco, passando pelo almoço executivo até o a la carte, com conforto e requinte, sem “doer” no bolso.

Heineken – Apesar de atuar no Brasil há décadas, a holandesa Heineken começou uma nova fase de expansão no país em fevereiro de 2017, quando comprou a Brasil Kirin, subsidiária brasileira da cervejaria japonesa Kirin que havia comprado, em 2011, o controle da cervejaria Schin. A compra deu à Heineken uma capilaridade que lhe faltava e permitiu aos holandeses chegarem à segunda posição no mercado nacional.

Recentemente, a empresa lançou a Amstel no país para conquistar um público maior. Atualmente, a companhia opera 5 cervejarias no Brasil. No México, por exemplo, a Heineken comprou a operação de cervejas da FEMSA, dona de três marcas populares no país: Dos Equis, Tecate e Sol. A estimativa é que o número de pontos de venda da Heineken passe de 600.000 para 1 milhão no Brasil até 2021. A Heineken também tem conseguido mais poder de fogo em supermercados, segmento que deve ganhar importância – passando de 38% das vendas em 2018 para 41% em 2023.

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