Primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro
Com um panorama econômico de previsões negativas para o segundo semestre e para o próximo ano, as eleições de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores prometem pautas recheadas de desafios para as campanhas e futuras gestões.
Segundo especialistas consultados pelo Portal Economia & Negócios, candidatos com perfis de conhecimento de economia pública, gestão de crises e programas sociais devem se destacar no pleito, prevendo um período econômico de pós guerra.
O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus concluiu hoje (20) que as eleições de outubro devem ser mantidas.
O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento.
Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”.
A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE. Outros encontros semanais serão realizados para reavaliação da situação.
O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês.
Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.