O mercado futuro de petróleo bruto ficou negativo na segunda-feira pela primeira vez na história, à medida que o espaço de armazenamento estava se enchendo, desencorajando os compradores, uma vez que dados econômicos fracos da Alemanha e do Japão colocam dúvidas sobre quando o consumo de combustível se recuperará.
A demanda física por petróleo secou, criando um excesso de oferta global à medida que bilhões de pessoas ficam em casa para retardar a disseminação do novo coronavírus.
O contrato com o WTI dos EUA em maio caiu US $ 19,06, ou 104,3%, para um desconto de 79 centavos de dólar por barril às 14:09 (1809 GMT), depois de atingir a mínima histórica de – US $ 1,43 por barril. O Brent caiu US $ 1,85, ou 6,6%, para US $ 26,23 por barril.
O contrato do WTI de junho está sendo negociado mais ativamente a um nível muito mais alto de US $ 21,6 por barril. O spread entre maio e junho foi superior a US $ 23, o mais amplo da história nos dois contratos mensais mais próximos.
Os investidores fecharam o contrato de maio antes do vencimento ainda nesta segunda-feira por causa da falta de demanda pelo petróleo real. Quando um contrato futuro expira, os negociadores devem decidir se devem receber a entrega do petróleo ou transferir suas posições para outro contrato futuro para um mês posterior.
Fonte : Agencia Routers