Nos últimos dias a Volkswagen dos Estados Unidos utilizou a nostalgia como combustível para se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca. A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.
A narrativa do filme conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.
O filme, que recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”), também resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras.
A trilha de fundo da animação é a canção “Let it Be”, dos Beatles. Vale lembrar que uma das aparições mais icônicas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.
Crédito da imagem de topo: Reprodução/ Youtube
Fonte: Meio&Mensagem