O evento acontece entre os dias 09 e 11 de novembro, na Praça do bairro da Glória. Serão mais de 650 m2 de área coberta, um aumento médio de 200 metros em relação à edição anterior.
A maior festa da cerveja da região teve seus estandes de cervejarias esgotados em menos de três horas do lançamento oficial do evento. Cerca de 25 cervejarias estarão presentes apresentando mais de 100 estilos. Os horários serão dias 09 e 10 a partir das 18h e dia 11 a partir das 16h.
O foco são as cervejas, mas quem for, também terá a oportunidade de conferir uma ótima gastronomia, além de uma programação cultural pra lá de especial. No espaço gastronômico, 12 estandes e cinco food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. O evento contará com sete atrações musicais e DJ, espaço kids, e infraestrutura para comodidade e segurança.
De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel, o Macaé Beer Fest está sendo aprimorado com ajustes feitos através das demandas verificadas na edição anterior e promete se consagrar cada vez mais no calendário anual dos eventos cervejeiros da região. “Estamos incrementando a área coberta, possibilitando maior conforto para todo o público. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas.
A expectativa é um aumento de 20%”. Demos preferência para reserva de vagas primeiramente aos cervejeiros locais durante três dias, depois abrimos para as cervejas de fora e as vagas foram esgotadas para participação em menos de três horas, comprovando a credibilidade do Macaé Beer Fest”.
CERVEJA ESPECIAL – A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos, insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal. Cursos e festivais vem sendo realizados com frequência para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira.
Eventos como o MACAÉ BEER FEST são oportunidades para que o público consumidor conheça as novidades, experimentem diversos estilos e para os cervejeiros trocarem informações.
Para uma pessoa que nunca bebeu cerveja artesanal, é aconselhado começar tomando uma Pilsen, que é a mais parecida com as cervejas comerciais, depois ela pode evoluir para uma Weiss, que é uma cerveja de trigo, mais turva com um sabor diferente e de fácil acesso, ou uma Witbier, que já tem condimentos e especiarias, como coentro, camomila e limão siciliano.
A IPA é a que está mais em alta no mercado e tem um sabor mais amargo. Mas tudo varia de acordo com o paladar de cada um. Venha para o Macaé Beer Fest e deguste todos os estilos!