Home / Empresas & Negócios / Produtos biotecnológicos auxiliam em limpeza das praias do Nordeste

Produtos biotecnológicos auxiliam em limpeza das praias do Nordeste

A American Bio, uma divisão da empresa associada da ACIM American Clean, realizou na quarta-feira (6) teste com produtos que auxiliarão na remoção do petróleo produto que atinge praias do litoral do Nordeste.

Convidada pelo IBAMA, a empresa aplicou produtos de limpeza e biorremediação em áreas que foram afetadas pelo acúmulo do óleo, cuja origem do vazamento ainda está sendo apurado pela Marinha e pela Polícia Federal.

Nos testes, a American Bio obteve resultados positivos através da aplicação de materiais biotecnológicos que compõem produtos orgânicos, com PH neutro e a base de água, todos com certificações internacionais como IMO, FDA e EPA, além do US-Navy e outros selos verdes.

Publicidade

Através da biorremediação, a empresa conseguiu remover óleo de rochas atingidas pelo hidrocarboneto, algumas já a vários dias. Foram realizadas aspersões com borrifador manual simples de dois produtos diferentes, o American Sea Brat e o American Petro Clean e ambos mostraram resultados positivos e imediatos.

Além das rochas, um teste simples no tronco de um coqueiro, que tem sua superfície extremamente porosa, também apresentou resultado imediato e satisfatório. Por ser um produto biológico, não oferece risco ao meio ambiente e também muito eficiente para a limpeza de animais que porventura tenham contato com o óleo. Não oferece qualquer risco ao homem e sua aplicação e funcionalidade já foram testadas em 2010 no Golfo do México pela BP com o aval direto dos EUA.
A empresa continua no Nordeste seguindo com outros testes sob orientação do órgão ambiental.

Óleo que atingiu rochas de praias foi removido através da aplicação de produtos biotecnológicos

Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário