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Via Varejo anuncia plano de marketing para Black Friday

Segundo executivos, Casas Bahia aumentará o número de dias em exposição da campanha em 60%, se comparado ao ano anterior

A comunicação das marcas da Via Varejo – Casas Bahia e Ponto Frio – para a Black Friday chegam ao consumidor nesta quarta-feira, 30. Em comparação com o ano anterior, a bandeira Casas Bahia aumentará em 60% o números de dias em exposição com compra de mídia. Segundo levantamento da companhia, o montante será 252% maior do que o investido por seu principal concorrente em 2018 (a empresa não cita nominalmente o Magazine Luiza, mas é esta a rede que também investe pesadamente nas ações de Black Friday).

Essa será a primeira Black Friday após a mudança societária da companhia. Em junho deste ano, Michael Klein voltou a ser o sócio majoritário, no lugar do Grupo Pão de Açúcar. “Essa será a maior Black Friday da história da empresa”, afirma Roberto Fulcherberguer, presidente da Via Varejo. “Estamos caminhando para transformar a empresa de novo na maior rede de varejo do Brasil”, afirmou.

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Para divulgar as promoções do evento, a marca contará com o apoio da dupla Maiara e Maraísa, que lançará a música Tamo Podendo – além de divulgação em rádios e redes sociais, a canção será parte dos filmes da marca para a data. Fabiano Augusto, garoto-propaganda da Casas Bahia, também participa das campanhas. Segundo a empresa, ao todo, a marca alcançará 2,8 bilhões de impactos durante a divulgação.

Já o Pontofrio escalou “Os pinguins de Madagascar” para divulgar suas promoções na data. Em tom de humor, os personagens traçarão planos para que os clientes encontrem as melhores ofertas nos pontos de venda da marca. Segundo dados da companhia, o investimento de mídia será 20% superior ao do ano passado, e contará com mais de 260 inserções durante a programação da Globo.

Ambas as campanhas são assinadas pela Y&R e começam a ser veiculadas na TV aberta durante a transmissão do horário do futebol da Globo, nesta quarta-feira.

*Antes publicado como aumento no investimento de mídia, a taxa de 60% foi incremental no número de dias em exposição da campanha de Casas Bahia.  

Fonte: Meio&Mensagem

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