Estudo realizado pela Interbrand aponta que, juntas, as 25 marcas nacionais mais valiosas alcançam valor de R$129 bilhões
Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil são as cinco marcas mais valiosas do Brasil, nesta ordem. O ranking é elaborado pela Interbrand e, este ano, conta com duas novas concorrentes entre as 25 com maior valor: SulAmérica, na 21ª posição, e a rede Atacadão (do grupo Carrefour), na 23ª.
Na comparação com os resultados do ano passado, 19 das figurantes da lista apresentaram variação positiva no valor de sua marca. Neste quesito, o Magalu, com 46%, foi quem representou o salto mais expressivo do ranking, seguido por CVC e Localiza, ambos com 21%, e Assaí (atacarejo do Grupo Pão de Açúcar), com incremento de 20%.
Juntas, o valor das 25 marcas deste ano do ranking cresceu 7,65%, ultrapassando os R$ 129 bilhões. De todas as marcas ranqueadas, somente quatro perderam valor – Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia –, comparadas a 2018, ano em que nove marcas registraram desvalorização.
O estudo foi realizado pela Interbrand em parceria com a Provokers, a partir de metodologia criada pela London Business School, em 1988. Para a pesquisa, mil profissionais avaliaram 117 marcas nacionais por meio de questionário online, entre 16 e 23 de maio.
Fonte: Meio&Mensagem
Confira o ranking completo: