Coquetel de lançamento ocorreu no dia 04 de outubro, na unidade Macaé.
A Tigre, líder nacional de venda de tubos e conexões, em parceria com a Vilarejo, lançou, na noite de 4 de outubro, uma loja no modelo Store in Store em Macaé. Na oportunidade do lançamento foi realizado um coquetel para clientes, profissionais da construção e convidados onde foi mostrada a novidade do modelo de negócios que é, literalmente, uma “loja dentro da loja”.
Essa foi a primeira loja da Tigre a ser lançada, em todo o país, nesse modelo. A Gerente de Gestão de Mercado e Trade Marketing da Tigre, Munique Correa Pacheco, explicou um pouco mais dessa ação. “Esse é um conceito de melhor experiência do consumidor no nosso meio de construção civil. Nós estudamos esse consumidor, tanto o instalador quanto o consumidor final, para buscar uma melhor experiência no momento da compra. Então, encontramos parceiros, como a Vilarejo, para que, de forma cooperada, possamos fazer com que isso aconteça”, explicou.
O Store in Store trabalha num modelo de Gestão de Categoria, em que os produtos expostos seguem uma lógica interativa de ordem alfabética, momento da instalação e produtos, para que o consumidor possa encontrar, sozinho, as soluções possíveis para sua obra. A equipe da loja também é treinada para auxiliar, porém, o foco é fazer com que o consumidor, mesmo aquele que não seja técnico de construção, possa melhorar sua experiência de compra e encontre o que está precisando.
“Nós estamos trabalhando esse modelo de auto-serviço nos Home-centers que é o maior foco e entendemos que ele não depende tanto do profissional, pois o consumidor pode ter seu produto nas mãos imediatamente. Essa expertise é muito importante para o auto-serviço, pois as pessoas gostam, elas mesmas de escolher, ter seu tempo de análise, na própria gôndola e no próprio expositor”, detalha Munique.
Vilarejo e a ampliação das opções
Além da própria marca, o modelo Store in Store também agrega valor à rede que o recebe. A parceria rendeu para a Vilarejo uma oportunidade de ampliar seu leque de produtos e oferecer mais opções para seu consumidor. De acordo com Bruno Mascarenhas, Gerente Geral de Vendas da Vilarejo, a parceria também trouxe a oportunidade de atender a uma demanda antiga dos próprios clientes.
“Tudo o que fazemos é pensando em nossos clientes. E, em várias situações, eles nos solicitavam material para uma etapa das obras em que nós não atendíamos, pois nós oferecíamos produtos para a fase de revestimento em diante. A ideia da parceria com a Tigre foi para atender o cliente que está em uma fase anterior da obra, em que se pensa em toda a parte hidráulica e elétrica e a Tigre traz essas soluções que não tínhamos antes. O que o cliente comprava apenas em lojas menores, ele consegue agora adquirir aqui junto a todo o restante do projeto de sua casa”, explica.
Além do oferecimento de produtos em si, Bruno explica que a ação atende também a um novo perfil de cliente em que, nos momentos de crise, busca fazer as coisas por si mesmo para evitar os altos custos com mão-de-obra. A intuitividade trazida pela disposição da nova loja, encaixa então nesse perfil do novo consumidor, algo que acompanha a tendência do momento econômico e da região. Ainda, o fato de ser a primeira loja a receber o novo modelo é um fator de orgulho para a Vilarejo enquanto marca.
“Nossa região sofreu com a crise político-econômica e a baixa do petróleo. Estamos nos reerguendo e nossa marca possui clientes fiéis. Nossa loja está crescendo e, receber essa primeira loja da Tigre é um sinal de pioneirismo, fato que nos deixa lisonjeados. A loja ficou muito bonita e agregará muito valor às nossas atividades”, finalizou.