A fim de facilitar o atendimento nas agências a partir de setembro, para que os trabalhadores comecem a fazer os saques emergenciais de até R$ 500 de cada conta vinculada do FGTS (ativa ou inativa) e das cotas do PIS, a Caixa Econômica Federal vai ampliar seu horário de atendimento. As unidades abrirão duas horas mais cedo e também aos sábados.
De acordo com a instituição financeira, as datas e as agências com horário de atendimento especial serão informadas no site fgts.caixa.gov.br. O calendário de pagamento do saque emergencial já foi divulgado. O prazo vai até o fim de março de 2020.
Em abril, vai começar o pagamento do saque-aniversário.
Calendário da cotas do PIS
Além dos saques emergenciais, que vão começar em 13 de setembro (para nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que têm cadernetas de poupança na Caixa) ou em 18 de outubro (para nascidos em janeiro que não são clientes da instituição), o banco também informou o calendário de pagamento das cotas do PIS.
Têm direito às cotas os cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não tenham retirado o valor total das cotas na conta individual de participação.
Fonte: IBahia