Home / Empresas & Negócios / Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica

Coca-Cola vai lançar sua primeira bebida alcoólica

Foto: Divulgação

Bebida possui três variações de teor alcoólico: de 3% a 7%

Pela primeira vez na história, a Coca-Cola vai vender uma bebida alcoólica. A comercialização vai acontecer no Japão, a partir de outubro. Só não conte que a novidade chegue às prateleiras de outros países tão cedo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo porta-voz da companhia, Scott Leith, à CNN.

A bebida com sabor limão foi lançada em maio de 2018, em fase de testes, em Kyushu, uma ilha japonesa mais ao Sul, com três variações: de 3% a 7% de álcool. A novidade é inspirada no ‘chu-hi”, uma bebida japonesa enlatada popular, feita com um destilado chamado shochu, além de água gaseificada e aromatizante.

Chamada de Lemon-do, a bebida da Coca-Cola é a primeira aposta da empresa neste segmento, e pode ser o único produto dessa natureza lançado por um bom tempo.

Segundo Jorge Garduño, presidente da unidade de negócios da empresa no Japão, desde que a bebida foi criada — para uma fatia específica do mercado da Coca-Cola —, a ideia é manter o produto restrito ao consumo no Japão.

“Eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar esse tipo de coisa da Coca-Cola. A cultura no Japão é única e muito especial. Muitos produtos que nascem aqui permanecem aqui”, disse o executivo.

A companhia tem projetos mais ambiciosos com apelo de massa, como a Coca-Cola com café, uma reedição de um produto mal-sucedido que surgiu em 2006, e que será relançado em 25 mercados no mundo até o fim de 2019.

Ao contrário da bebida alcoólica japonesa, a mistura de Coca-Cola com café tem uma boa dose de cafeína. Ainda não é garantido, mas Javier Meza, diretor global de marketing de bebidas gasosas, disse que pode haver um lançamento nos Estados Unidos em 2020.

Publicidade
Clique no link, fale conosco!

Veja Também

Mercado tecnológico da Web3 e blockchain sob uma nova premissa com a Blockful

Vencedora de cinco Hackathons da Ethereum e com diversos cases de sucesso, a empresa se ...

Deixe um comentário