Renata Martinelli, diretora de marketing da empresa de internet Sumicity, visitou na última semana, algumas cidades da Região dos Lagos onde a empresa presta serviços. Um dos locais visitados em Búzios foi a Casa Band, que fica localizada no Porto da Barra, em Manguinhos. O que trouxe Renata a região nesta oportunidade, foi a reunião mensal que ela faz com seus gerentes e colaboradores para atualizações, palestras e conhecimento das cidades nas quais a Sumicity tem cobertura.
A Sumicity é uma operadora de Telecom com banda larga direto da fibra ótica, também chamada de FTTH (fibra dentro da casa do cliente). A empresa tem 14 anos e tem como objetivo central se tornar a maior provedora de internet ultra banda larga na fibra ótica da Região Sudeste. Atualmente no estado do Rio de Janeiro ela já atua na Região Serrana, Região dos Lagos e em alguns municípios da Região Norte Fluminense, como Campos dos Goytacazes, por exemplo.
O Portal Economia e Negócios teve acesso com exclusividade à entrevista realizada com Renata Martinelli nas dependências da Casa Band. Renata falou do crescimento exponencial da Sumicity no estado do Rio de Janeiro e que, atualmente, vem fazendo um projeto de extensão para o Espírito Santo e Minas Gerais.
Com 130 mil clientes na base de assinantes, a meta de Renata para a empresa é que até o final de 2019 esse número chegue a 200 mil assinantes e 500 mil até 2021. Ela garante que a Sumicity vem investindo cada vez mais em tecnologias para melhorar a interação do cliente com o seu produto. “Nós temos o Tripo Play, um serviço que combina voz, dados e multimídia sob um único canal de comunicação de banda larga, nosso produto então é internet com velocidades a partir de 50MB para cima, tem até 1GB, temos ainda telefonia fixa atendendo em todo Brasil e uma TV por assinatura que a gente chama de IPTVHD que é a televisão na fibra ótica e, esse produto especificamente, é super inovador porque ele trabalha a multitela, permitindo que o cliente acesse de qualquer dispositivo móvel e onde ele estiver. Se ele estiver na Holanda e tiver o Sumicity play ele consegue acessar o conteúdo. Também é possível gravar a programação e voltar o conteúdo. Por exemplo, se ele estiver vendo futebol e perder o gol, ele consegue voltar a programação e ver o lance perdido em tempo real. ”
Renata ressaltou ainda que o produto principal da Sumicity é a banda larga e que a empresa vem trabalhando para desenvolver mais esse produto e para trazer inovação em termos de internet, melhorar a qualidade do Wi-fi, entre outras coisas. Entretanto, ainda falta muita informação para que o cliente tenha uma experiência ainda mais produtiva com o serviço. “Hoje nosso desafio é o seguinte: a ultra banda larga é muito recente, o cliente quer a banda alta, acima de 50 mega, mas ele não sabe as limitações que existem dentro da banda larga. Ele contrata 100 mega, só que se ele não tiver um televisão moderna; se o aparelho de celular dele já não for um dos mais modernos que suportam essa velocidade, se a placa do notebook dele não for capaz de processar essa alta velocidade, ele acha que o nosso produto está com problema, porque o aparelho dele não consegue rodar nessa velocidade. ” Por isso estamos sempre investindo em informação para o nosso consumidor.