A Associação Americana de Golfe (USGA, na sigla em inglês) decidiu recorrer à gigante do entretenimento Marvel, recém-comprada pela Disney, para se aproximar do jovem. A USGA fechou um acordo para que o Homem de Ferro e outros heróis ensinem golfe para as crianças.
Durante o US Open, no próximo mês de junho, a parceria terá início, com o lançamento online de uma história em quadrinhos em que Tony Stark e outros personagens ensinarão aos jovens heróis as regras e técnicas para jogar golfe.
Além disso, pôsteres com os heróis praticando lances do esporte serão distribuídos no “Junior Day”, no dia 9 de junho, na disputa que acontece em Pebble Beach (Califórnia).
O campeonato de Golf já aconteceu também em São Paulo e Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor da Federação de Golf do Estado do Rio de Janeiro, Gerde Peixoto, algumas etapas são paralelas ao Master, que é a categoria para homens acima dos 40 anos e mulheres acima dos 37. “São três campeonatos: o master, o aberto, que é para todas as idades e agora o kids para crianças a partir de 5 anos”. Gerde destacou que a ideia é justamente formar novos jogadores de golf. De acordo com ele essa “meninada” tem muito a aprender não apenas com o esporte que, como todos os outros, molda caráter, mas especialmente, com os demais princípios do golf, como disciplina, honestidade e honra. “Nós precisamos dar uma vida nova ao golf, não somente no Rio de Janeiro, mas em todo Brasil”, disse ele.
A ideia de se juntar à Marvel surgiu para dar uma repaginada no projeto da USGA para as crianças. Há 30 anos que a entidade entregava um livro de regras do golfe protagoniza- dos pelo personagem Snoopy e seu amigo Amendoim. Com o sucesso estrondoso da franquia Vingadores nos cinemas, a entidade entendeu ser melhor agora se juntar com a Marvel.
“Estamos entusiasmados com a chance de apresentar e ensinar o golfe para nossa audiência jovem de uma forma completamente única. Nós conseguimos usar o poder desse Universo Marvel não só para alcançar novos golfistas, mas também para ajudar nossos jogadoras a ter um novo e diver- tido jeito de aprender”, disse o CEO da USGA, Mike Davis. O US Open é uma das principais e mais midiáticas competições de golfe que acontece na temporada nos EUA.