O Presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, finalizando as mudanças propostas em sua atual diretoria, indicou Carlos Alberto Pereira de Oliveira para a diretoria executiva de Exploração e Produção.
A dispensa de Solange da Silva Guedes, atual diretora executiva de Exploração e Produção, será oportunamente encaminhada à aprovação do Conselho de Administração da companhia.
Solange Guedes ao tinha trinta e três anos na área de Exploração e Produção da Petrobras e seu estava à frente da desta diretoria desde 2015.
O nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia. A indicação será encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração, em atenção ao disposto nos arts. 30, V e 36, § 1º, II do Estatuto Social da companhia.
Quem é o Indicado
Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobras há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo.
Desde 1999, vem ocupando funções executivas ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobras, como gerente executivo na área de Exploração e Produção (1999 a 2002); diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras Energia S.A., na Argentina (2003 a 2008); gerente executivo de Suporte Técnico da Área Internacional (2008 a 2012); gerente executivo de Desenvolvimento da Produção (2012 e 2016); e gerente executivo na área de Estratégia em 2016.
Atualmente lidera a Gestão de Portfolio, de Parcerias e de Desempenho da diretoria de Exploração e Produção da Petrobras.